terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MÃE PRETA



Obra Escupida em Bronze (2,20m x 2,60m x 1,60m), Pedestal de Granito (1,44m x 2,97m x 1,80m), do artista Júlio Guerra e simboliza a figura de uma babá negra, que criava os filhos dos senhores de engenho, nos tempos coloniais. Inaugurado no aniversário de São Paulo em 1955, é uma homenagem à raça negra radicada no Brasil.

                                                                        Para vê Fotos Clique Aqui


De fácil acesso,que podem ser feito por várias linhas de ônibus que passam pelo local,ou através de três estações de metro bem próximo (República,São Bento,Sé).localizada em frente a galeria do rock e ao lado da A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de São Paulo .

Próximo de grandes avenidas como: São João, Ipiranga,Rio Branco e prestes Maia, você  não tem desculpas para não conhecer,outros lugares bem próximo e que merecem destaque são as Praças: Ramos de Azevedo,do Correio,da República e os largos: São Bento,Santa Efigênia e o Parque do Anhangabaú,entre outros.

Outras obras do autor:

Estátua de Borba Gato  (Av Santo Amaro)
Mural do Teatro Paulo Eiró  (Av Adolfo Pinheiro)
Escultura no Túmulo da família Schimid  (Cemitério de Santo Amaro)


"A obra encontra-se em uma forma degradada,com pichações e lixo ao seu redor,uma dica para quem quer á conhecer e ir apos as nove da manhã,quando o chão já esta seco,pois os  funcionários da prefeitura lavam toda a área ao lado da igreja onde os moradores de rua passam a noite,(no inicio da manhã o cheiro de urina é muito forte)."

Onde: Largo Paissandu

Bairro: Republica
Artista: Júlio Guerra

                                                                                               Sugestões ou Crítica:



Conheça nosso Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário