quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PARQUE BURLE MARX

Foto Principal: Wikipédia

Área verde localizada na zona sul de são paulo  no distrito de Vila Andrade (bairro do panamby),com os dois portões de entrada voltada para a Avenida Dona Helena Pereira de Morais ao lado da Marginal pinheiros.

                                                                                           FOTOS CLIQUE AQUI

Com 138 mil m² o Parque Burle Marx é administrado pela Fundação Aron Birmann por meio de um  convênio com a Prefeitura do Município de São Paulo,

Atrativos do parque:

Palácio Tangará Hotel e Spa,"que pode ser visto do outro lado da marginal pinheiros", obra inacabada do que seria o hotel mais luxuoso da capital paulista,único seis estrelas, paralisado desde 2001, (Entrada proibida).

Playground (Apenas um).

A casa de taipa e pilão datando do século XIX, cujo método construtivo é muito semelhante ao utilizado pelo denominado “Ciclo Bandeirista” (EM RUÍNAS).

 O jardim do Burle Marx, que abriga o espelho d´água com um conjunto de painéis escultóricos e palmeiras imperiais, além de um lindo gramado de duas cores que imita um tabuleiro de xadrez.

A nascente de um rio,que desaguá em dois lagos.

O primeiro, onde se encontra exposta O DESCANSO DA SALAobra do artista plástico José Spaniol,fica um pouco escondido entre a vegetação.

O segundo e maior lago do parque,nele podemos encontrar algumas espécies de animais nas suas margens como; Peixes, tartarugas, vespas e saguis.


Três trilhas:

A: 342 metros
B: 842 metros
C: 1.050 metros

Dois banheiros,um masculino e um feminino,
Administração,
Estacionamento (pago).

História do parque (Fonte Wikipédia)


Na década de 40, a Chácara Tangará era propriedade do empresário Baby Pignatari que resolveu construir uma casa para morar com sua futura esposa, a princesa austríaca Ira Von Furstemberg. Na época da construção ele contratou o arquiteto Roberto Burle Marx, que já era um talentoso e reconhecido paisagista, para idealizar e realizar os jardins de sua residência projetada então por Oscar Niemeyer. No entanto, o casal se separou e a casa permaneceu inacabada durante muitos anos.

Parque Burle Marx

Endereço: Avenida Dona Helena Pereira de Morais, 200, Vila Andrade
Ingresso: entrada gratuita
Funcionamento: todos os dias, das 7h às 19h.
Estacionamento: R$ 6 de seg a sex, R$ 8 aos finais de semana
(11) 3746-7631

(site)http://www.parqueburlemarx.com.br/

Conheça o nosso Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário